V-Ray para SketchUp de A a Z – White Balance
- Diogo Moita
- 24 de out. de 2017
- 1 min de leitura
#1 – Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://3dm.com.br/apostila #2 – Vídeo 1 – Ambient Occlusion ➜ https://youtu.be/-dv65wJk-ss #3 – Curso de V-Ray para SketchUp ➜ https://goo.gl/4J9nA8
Nesse vídeo você vai aprender a configurar o White balance no V-Ray para SketchUp.
O nosso olho tem uma capacidade incrível de se adaptar a diferentes situações e identificar cores mas as câmeras não. Dependendo da cor da luz que ilumina a cena a câmera pode se confundir e exibir objetos com a cor deturpada. O mais comum é exibir objetos brancos com um tom acinzentado.
Para contornar esse problema os fabricantes de câmera desenvolveram o White balance. Ajustando o white balance da câmera nós conseguimos compensar a cor das fontes de luz.
E no V-Ray não é diferente! Nele nós conseguimos configurar a temperatura de cor das luzes e como consequência podemos ter distorções nas cores apresentadas no render. Mais uma vez, para compensar essa distorção, o V-Ray para SketchUp possui a funcionalidade White balance.
Para usar o white balance do V-Ray nós precisamos renderizar a cena e no frame buffer, habilitar o painel CORRECTIONS CONTROL. O segundo parâmetro desse painel é o white balance, basta habilitar e deslizar o slider até encontrar o efeito desejado.
————————————————————————————————- Deixe seu like
► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy ► 3DM | http://blog.3dm.com.br ————————————————————————————————- Minhas redes sociais
► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br ► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br
![Normal Map – O que é e como funciona? [V-Ray, SketchUp, 3ds Max, Blender]](https://static.wixstatic.com/media/b20589_5adb3c139fd14387ad752e30fc4257d0~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/b20589_5adb3c139fd14387ad752e30fc4257d0~mv2.jpg)











Comentários