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V-Ray para SketchUp de A a Z – UVW


#1 – Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://goo.gl/QWS4Mh #2 – Vídeo 1 – Ambient Occlusion ➜ https://youtu.be/-dv65wJk-ss #3 – Curso de V-Ray para SketchUp ➜ https://goo.gl/4J9nA8

Dando continuidade à série V-Ray de A a Z, nesse vídeo eu vou falar sobre UVW.

UVW são as letras que antecedem XYZ. Em modelagem 3D, XYZ são as letras que definem as coordenadas do espaço tridimensional e UVW as coordenadas para mapeamento dos objetos. Dessa forma podemos considerar que o U equivale ao X, V ao Y e W ao Z.

Quando nós aplicamos um material em um objeto nós precisamos definir o tamanho da textura, a posição dela e também a rotação. E aí que entram as coordenadas UVW! Elas nos auxiliam na tarefa de manipular a textura.

Como funciona:

1 – No V-Ray para SketchUp, após aplicar o material no objeto, abra o ASSET EDITOR 2 – Na aba do editor de materiais, selecione o material que deseja configurar 3 – selecione o mapa a ser manipulado. Na janela de manipulação do mapa, lá embaixo, o último parâmetro, é o UVW. 4 – Em REPEAT você pode configurar a repetição do mapa naquele eixo. 5 – Em OFFSET nós podemos posicionar o mapa 6 – Em MIRROR nós invertemos o mapa (flip) 7 – Em ROTATION nós podemos rotacionar o mapa

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