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V-Ray para SketchUp de A a Z: PROXY


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Nesse tutorial você aprenderá a usar o PROXY, um recurso extremamente importante para quem utiliza objetos pesados em suas cenas.

►O que é PROXY? Proxy é a representação de um objeto. Suponha que você tenha um objeto pesado em sua cena e que você tenha de replica-lo inúmeras vezes. Sua cena ficaria muito pesada, a viewport do SketchUp ficaria lenta e o computador travaria por falta de memória RAM. Ao invés disso nós substituímos aquele objeto pesado por uma representação mais leve. Essa representação é o V-RAY PROXY.

►Para que serve? O PROXY serve para deixar a viewport mais leve e desocupar a memória RAM do computador. Isso nos permite criar maquetes muito mais elaboradas e complexas.

►Como funciona? O funcionamento do PROXY é simples. O V-Ray salva a informação daquele objeto pesado no HD do computador e o substitui na cena por uma versão mais leve. Ao renderizar o V-Ray recorre ao HD para ler a informação daquele objeto, e não à memória RAM, e renderiza o objeto original no frame buffer.

►Quais os principais usos? O PROXY é muito útil em cenas que possuem o mesmo objeto repetido muitas vezes. Alguns exemplos: maquetes que contém vegetação, grandes estacionamentos, multidões etc.

►Observação 1. Só vale a pena usar o PROXY se você for replicar um objeto muitas vezes.

►Observação 2. Guarde o arquivo vrmesh em um lugar seguro. Se o V-Ray não encontrar esse arquivo o objeto não aparecerá no render.

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