V-Ray para SketchUp de A a Z: OPACITY (cutout)
- Diogo Moita
- 22 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
►Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://goo.gl/3Jv1se ►Curso de V-Ray para SketchUp ➜ https://goo.gl/YxCm6o
Primeiramente nós precisamos ter claros em nossa mente a diferença entre o canal refraction e o canal opacity. Esses dois canais definem propriedades do material mas são completamente diferentes.
Canal REFRACTION – define a transparência do material. Essa transparência é fisicamente correta e possui parâmetros como índice de refração e fog color.
Canal OPACITY – não é fisicamente correto. Esse parâmetro define quais partes do material devem ser visíveis ou não.
UTILIZAÇÃO. O funcionamento do canal OPACITY é simples: no ASSET EDITOR, aba MATERIALS, selecione o material desejado e procure pelo canal OPACITY. Em seguida, clique no botão e adicione um mapa ALPHA. Esse mapa deve estar em tons de cinza. As partes brancas ficarão totalmente visíveis e as partes pretas totalmente invisíveis.
PRINCIPAIS APLICAÇÃOES. O canal OPACITY é utilizado principalmente para se adicionar vegetação e pessoas à maquete eletrônica. Uma outra utilização muito importante do canal OPACITY é na criação de vidro arquitetônico (ghost glass). ————————————————————————————————- Deixe seu like
► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy ► 3DM | http://blog.3dm.com.br ————————————————————————————————- Minhas redes sociais
► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br ► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br
![Normal Map – O que é e como funciona? [V-Ray, SketchUp, 3ds Max, Blender]](https://static.wixstatic.com/media/b20589_5adb3c139fd14387ad752e30fc4257d0~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/b20589_5adb3c139fd14387ad752e30fc4257d0~mv2.jpg)











Comentários