►Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://goo.gl/19i6iw
Nesse vídeo eu falo sobre uma propriedade da reflexão que confere muito realismo às imagens renderizadas no V-Ray para SketchUp, o GLOSSINESS.
Se você reparar nos materiais em sua volta, quase todos possuem algum grau de reflexão e em todos eles a reflexão é desfocada. Alguns mais, outros menos, mas todos possuem reflexos desfocados. São poucos os materiais do mundo real que possuem um reflexo totalmente nítido como em um espelho.
No V-Ray para SketchUp, o parâmetro que define a nitidez dos reflexos de um material é o GLOSSINESS. Primeira coisa, precisamos adicionar reflexão ao material – MATERIAL BRDF, REFLECTION, SLIDER DE COR (PRETO=SEM REFLEXO; BRANCO=100% REFLEXIVO) e em seguida precisamos configurar o GLOSSINESS.
GLOSSINESS=1 significa totalmente nítido; GLOSSINESS=0 significa que o reflexo será totalmente desfocado. Normalmente eu uso valores entre 0,5 e 1,0:
. Madeiras: glossiness = 0,7 . Metal: glossiness = 0,8 . Espelho: glossiness = 0,98 . Plástico: glossiness = 0,85
Esses valores são uma aproximação e variam de acordo com cada material, ok?
Link do vídeo: https://youtu.be/vhnfKmRVy9M ————————————————————————————————- Deixe seu like
► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy ► 3DM | http://blog.3dm.com.br ————————————————————————————————- Minhas redes sociais
► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br ► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br
댓글