Nesse tutorial eu ensino a criar um material de tela de tv usando 3ds Max e V-Ray.
A tela de uma tv possui duas propriedades que tornam esse material um pouco complicado de fazer: ela possui brilho e também possui reflexo. Quando você desliga a luz de sua sala a tv ilumina o ambiente, não é mesmo! E quando a tv está desligada conseguimos perceber nitidamente que o material que recobre a tela reflete o entorno. Algumas tvs chegam a possuir um vidro recobrindo a tela.
Sendo assim, para representar uma tela de lcd no V-Ray, nós precisaremos criar 2 materiais. Um material irá representar o brilho da tv e o outro o reflexo, então vamos lá:
1 – Crie um material do tipo VrayLightMtl e chame-o de “Brilho”
2 – Aplique um mapa com a cena que irá aparecer da tela da tv no canal COLOR
3 – Regule a intensidade da tela, nesse tutorial eu usei 10.
4 – Crie um material do tipo VrayMtl e chame-o de “Reflexos”
5 – Configure dessa forma: DIFFUSE=100% preto; REFLECT=100% branco; GLOSSINESS=0,98; habilite o FRESNEL REFLECTIONS e deixe com o IOR=2
6 – Crie um material do tipo BLEND e chame-o de MATERIAL LCD.
7 – Aplique o material BRILHO no “material 1” e o material REFLEXOS no “material 2”
8 – Configure o MIX AMOUNT de acordo com sua cena, nesse caso eu usei 90, e aplique esse material no seu objeto. Pronto, é só renderizar!
Se você ficou com dúvida, coloque aqui nos comentários.
Tutorial Material Tela de TV
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