Nesse vídeo eu ensino a criar material de piso de madeira usando Sketchup e V-Ray.
O processo é bastante simples e o resultado final fica muito bom, como você pode observar na imagem acima. O importante é aplicar mapas específicos de reflecção. Na coleção de texturas de madeira disponível em nossa loja, nós temos uma coleção específica de pisos de madeira aonde todos os mapas possuem uma versão específica para bump e outra específica para reflecção. Em síntese:
1 – Aplique a textura do piso de madeira no layer diffuse
2 – Aplique o mapa de bump e configure a intensidade
3 – Crie um layer de reflecção
4 – Adicione um mapa do tipo TexFresnel no canal Reflection e em Perpendicular, adicione o mapa de reflecção.
5 – Configure o IOR, o glossiness e a qualidade.
Se você achar que está refletindo demais, diminua o gamma do mapa de reflecção.
Se você tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.
Tutorial: Piso de Madeira usando Sketchup e V-Ray
Comments