Nesse tutorial eu ensino a criar material de metal cromado e aço escovado no Octane Render.
No último post eu ensinei a criar esses mesmos materiais com o V-Ray do 3ds Max, você pode acessar o post “Tutorial: Metal Cromado e Aço Escovado com 3ds Max + V-Ray” clicando aqui, então tentaremos atingir o mesmo objetivo só que dessa vez utilizando o Octane Render. O legal é que você vai conseguir perceber as diferenças e qualidades de cada um.
O processo é bastante simples e em teoria, igualzinho o V-Ray, muda apenas a nomenclatura:
1 – Configurar o material para o tipo Glossy
2 – Deixar o canal Diffuse na cor preto
3 – Deixar o canal Specular com Branco
4 – Configurar o Roughness e o canal Index
Para criar o material de Aço Escovado
4 – Coloque um mapa de bump, regule o tamanho e a intensidade. O mapa que usei está disponível aqui.
5 – Deixe o canal diffuse um pouco mais claro, aumente o roughness e diminua a intensidade do Specular.
E aí, qual você gostou mais? Qual você achou mais fácil? Deixe sua opinião nos comentários!
Tutorial: Metal Cromado e Aço Escovado no Octane Render
댓글