Nesse tutorial eu vou te ensinar a converter arquivos de 3ds Max para Sketchup, ou seja, do formato .max para .skp.
O processo é simples mas tem alguns macetes que se você não fizer vai perder as informações de mapeamento dos materiais. Vamos lá:
Abra o objeto que você quer converter no 3ds Max
Confira se o material aplicado nesse objeto está no formato “standard”. Se não estiver você deve convertê-lo. Para fazer essa conversão eu uso o script “Material Converter” do estúdio MotivaCG. Para fazer o download desse script, clique aqui.
Em seguida você deve selecionar o objeto e exportá-lo pro Sketchup. Para isso eu usei o plugin SimLab Sketchup Exporter, para fazer o download da versão de testes desse plugin, clique aqui.
Abra o arquivo no Sketchup para conferir se está tudo certo.
O erro mais comum é exportar o arquivo em formatos como obj ou fbx e quando importado no Sketchup a informação de mapeamento dos materiais é perdida. O plugin Sketchup Exporter da SimLab custa 99 dólares e resolve todas essas questões com maestria. Se você trabalha com maquete eletrônica vale bastante a pena adquirir esse plugin.
Tutorial: como converter arquivos .max para .skp
Tutorial: como converter arquivos de 3ds Max para Sketchup
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