O mercado está cheio de softwares disponíveis e, escolher um para começar pode ser difícil. A verdade é que cada um deles possui suas funcionalidades e particularidades, mas nenhum se compara a facilidade de aprendizado do SketchUp.
Por possuir uma interface amigável é excelente para os iniciantes, estudantes de arquitetura e até mesmo para os profissionais. Ele é rápido e fácil, por isso que tantos arquitetos o adoram.
O Lumion, por sua vez, em conjunto com o SketchUp, é uma poderosa ferramenta para dar vida aos seus desenhos. Com ele, é possível acrescentar iluminação natural, cenas noturnas, diurnas, efeitos, animações.
Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre o uso destes dois poderosos softwares para sua carreira.
PARA QUE SERVE O SKETCHUP E O LUMION?
O SketchUp é conhecido por ser o melhor em criar modelos simples e não é para menos. Além de ser uma introdução a modelagem 3D para arquitetos e estudantes, ele permite que faça diversas alterações.
Mesmo que nunca tenha usado o programa, você será capaz de produzir qualquer projeto em pouco tempo e sem perder longas horas nas madrugadas.
Já o Lumion, é um excelente software de renderização, onde você consegue obter resultados excepcionais e profissionais de tirar o fôlego de qualquer um.
Pode até parecer exagero, mas não é. Clicando aqui, você verá o trabalho desenvolvido por alunos que fizeram o curso de Lumion Expert, oferecido pela 3DM. Está é apenas, mais uma chance que você tem de aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado de trabalho.
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE SE USAR O SKETCHUP E O LUMION JUNTOS?
Já sabemos que a curva de aprendizado do SketchUp é excelente, ainda mais se você está começando agora ou até mesmo que atua na área há anos e quer trabalhar de forma mais rápida e eficiente. Este é o software!
Você deve estar se perguntando “posso usar outro renderizador sem ser o Lumion?”, sim você pode! Mas o Lumion quando usado com o SketchUp, se você é leigo, pode ser a combinação perfeita para que desenvolva suas habilidades.
Vantagens
1. Execução de trabalhos de alta qualidade em pouquíssimo tempo;
2. Maiores chances de conseguir mais clientes;
3. Impacto no seu faturamento;
4. Redução no número de alteração no projeto pela facilidade em fazer ajustes.
A grande questão, é que independente se os seus projetos vão ou não serem renderizados ou animados, é preciso que pelo menos aprenda o básico sobre renderização, assim como o SketchUp, que é um dos programas que a maioria das empresas de arquitetura exige que você saiba usar!
Vale muito à pena investir em um curso completo de SketchUp para aprender a criar, adicionar texturas e materiais para dar realismo ao seu modelo. O mais legal do software é que você pode organizar tudo por camadas e cenas, facilitando e otimizando seu trabalho e tempo.
Estas são pequenas funcionalidades que fazem toda a diferença na hora de desenvolver e estruturar suas ideias.
Não importa o quanto você sabe sobre o software, você sempre poderá aprender mais.
Comments