Multiscatter – para cenas com geometria pesada
O Multiscatter é um plugin para 3ds Max que trabalha com os renderizadores V-Ray e Mental Ray. Com ele é possível criar cenas complicadas com uma grande quantidade de objetos de forma fácil e simples. Ele é muito usado em cenas que contém paisagismo e bastante vegetação.
Geralmente, as cenas do 3ds Max contém um grande número de objetos idênticos, ocupam bastante espaço na memória RAM do computador, demoram para carregar e são difíceis de trabalhar. O Multiscatter foi criado para resolver esse problema. Uma cena contendo 500 000 objetos idênticos criada no 3ds Max 2008 ocupa 1400Mb de espaço na memória RAM. Agora, se for criada com Multiscatter e continuar contendo os mesmos 500 000 objetos, a cena ocupa apenas 250Kb de memória!
Essa última versão do Multiscatter inclui várias melhorias e um novo método de distribuição de objetos pela cena: MultiPainter.
Site do desenvolvedor:
Multipainter – nova ferramenta para distribuir a vegetação pela cena
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