►Link do vídeo passado: https://youtu.be/GdyrZe7eWOc Nesse vídeo eu contar como eu acabei com o calote aqui na 3DM.
Um dos grandes problemas que afligem nossa carreira é a dificuldade em se receber o pagamento pelo serviço prestado. Acredito que todos nós passamos por isso no começo. Mas existem algumas medidas que podem diminuir esse problema, mas a regra principal: nunca aceite pagamento em dinheiro ou cheque e jamais forneça seus dados bancários para depósito. A ideia aqui é inverter o jogo, não é você que tem de ficar correndo atrás do pagamento! É o interessado que precisa correr atrás do serviço. Aqui na 3DM eu usei 2 métodos que funcionaram bem, são eles:
Boleto bancário
1. Use boleto bancário SEMPRE REGISTRADO. 2. Ofereça um desconto tentador para pagamento à vista 3. Se o cliente optar por parcelar, envie todos os boletos de uma única vez e avise o cliente. 4. Só comece o trabalho após o pagamento da 1ª parcela ou do pagamento à vista.
PagSeguro
1. Nesse caso você só precisa do email do cliente 2. Só comece o trabalho após o pagamento
O PagSeguro cobra uma taxa de 4,9% mas você não precisa se preocupar com mais nada. Apesar de cara, essa foi a melhor solução que chegamos. O calote caiu para ZERO. O sucesso foi tão grande que implementei o mesmo sistema na escola da minha mãe. Lá ela aceitava cheque e dinheiro, a taxa de calote era altíssima! Após a implantação desse sistema a taxa de inadimplência caiu pra ZERO.
Mas o principal que eu gostaria que ficasse registrado aqui: não tenha medo de implantar essas medidas em sua empresa. Essas medidas são totalmente razoáveis! Um cliente que não aceita isso é um cliente que não presta, que é mal intencionado. ————————————————————————————————- Deixe seu like
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