Muitos arquitetos e profissionais de maquete eletrônica que tem um Mac ou Macbook sofrem de um problema em comum: software exclusivo para Windows, como é o caso do Lumion!

Mas não se preocupe, é possível instalar o Windows no Mac usando o assistente do bootcamp, dá uma olhada no passo a passo nesse post!

Como Instalar o Windows no Mac

Instalar o Windows no Mac pode parecer uma tarefa difícil, mas assim como a maioria dos produtos da Apple o processo é bem fácil e o assistente do bootcamp já te dá todas as instruções necessárias.

O que você precisa:

Para começar o processo, você precisa ter a mídia de instalação do Windows. Se você não tiver o cd de instalação ou se o seu mac não tiver um leitor de cd (como é o caso do mac mini) você pode fazer o download da imagem da mídia de instalação no site da microsoftCom a mídia de instalação em mãos (ou no hd) você pode começar a configuração do Bootcamp.

Instalando o Windows com o Bootcamp

Para instalar o windows usando o Bootcamp, siga esses passos:

  1. Abra o assistente do bootcamp na pasta utilitários dentro de aplicativos
  2. Na tela de introdução, clique em continuar.
  3. Escolha o arquivo da mídia de instalação do windows
  4. Escolha o tamanho da partição do windows (importante, quanto mais espaço você der ao windows, menos vai sobrar para o MacOs)
  5. Clique em instalar

Após clicar em instalar, o assistente do Bootcamp vai particionar o seu hd e montar a imagem de instalação do Windows para você conseguir instalar ele. Quando o processo estiver concluido, o Mac vai reiniciar e entrar na instalação do Windows.

Instalando os Drivers no Windows com Bootcamp

 

Terminando a instalação do Windows, ele vai iniciar a instalação do software do bootcamp. É importante concluir essa instalação pois é ela que vai instalar todos os drivers que o windows precisa para funcionar corretamente.

Após o software do bootcamp ser intalado, podem aparecer outras caixas de dialogo para instalação de drivers, apenas concorde e instale os drivers para que o windows funcione corretamente.

E pronto, seu Windows já pode ser usado!

Alternando entre Windows e MacOs

Alterar entre o Windows e o MacOs é bem simples, você só precisa reiniciar o computador enquanto segura a tecla “option”

Procurando um Mac?

Se você estiver procurando por um computador poderoso e confiável, os Macs são com certeza uma ótima opção. O único problema é que os Macs mais atuais não tem nenhum suporte a upgrades, portanto se você precisa de mais performance, o ideal é comprar um modelo específico que suporte upgrades!

A 3dm oferece várias configurações do Mac Mini Server para você que trabalha com maquetes eletrônicas e 3d, clique aqui para ver o Mac Mini Server em nossa loja!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg