►Curso de V-Ray para SketchUp ➜ https://goo.gl/ZasRzK
Nesse tutorial de apenas 2 minutos de duração eu mostro como funciona o plugin Laubwerk.

O Laubwerk é um plugin compatível com uma vasta gama de softwares: 3ds Max, Maya, Cinema 4D, Houdini e claro, SketchUp. Com ele é possível criar blocos de vegetação como por exemplo, árvores, palmeiras, flores, arbustos…

Além de ter uma variedade enorme de espécies em sua biblioteca, os blocos do Laubwerk para SketchUp são bem detalhados, muito bem feitos. Ele é compatível com V-Ray, ou seja, seus blocos possuem materiais realistas aplicados e, quando são colocados na cena, vêm na forma de proxy. Isso quer dizer que a maquete fica leve, os blocos do Laubwerk não pesam na viewport.

No entanto, o Lauwerk possui uma característica ainda mais peculiar. Seus blocos são paramétricos! Isso quer dizer que nós conseguimos definir características como por exemplo, densidade das folhas, idade da planta, estação do ano, variação, qualidade no render e material.

Como funciona

O Laubwerk é muito fácil de usar. Basta abrir a biblioteca de espécies, escolher o bloco que você quer colocar na sua cena e clicar no local da sua maquete aonde você deseja colocar a vegetação.

Feito isso nós podemos partir pro render ou então abrimos a janela de parâmetros e definimos as características da planta.

O site do Laubwerk é: http://www.laubwerk.com/

————————————————————————————————-
Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy
► 3DM | http://www.3dm.com.br
————————————————————————————————-
Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br
► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

3 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • olá Diogo,

    Primeiro parabéns pelo excelente trabalho.
    Fui ao site, fiz cadastro, baixei e instalei.
    Não apareceu nada.
    Uso o vray 2.0.
    Nem nos ícones do sketchup aparece.
    O que vc acha que devo fazer?

    • Olá Fábio.
      Após fazer o vídeo muitas pessoas começaram a relatar que não estava funcionando o V-Ray, então entramos em contato com a empresa que fez o plugin para ver se havia algum problema.
      A resposta foi que eles atualizaram o plugin recentemente para a nova versão 3.6 e quem utiliza a versão 2.0 está sem suporte de atualização e por isso muitas pessoas não estão conseguindo renderizar.

      Até mais!

Artigos Recentes

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg