#1 – Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://goo.gl/mvgSwu
#2 – Vídeo 1 – Ambient Occlusion ➜ https://youtu.be/-dv65wJk-ss
#3 – Curso de V-Ray para SketchUp ➜ https://goo.gl/4J9nA8

Nesse tutorial você aprenderá a usar as SPOT LIGHTS.

A SPOT LIGHT é uma luz muito simples mas que se for utilizada da forma correta pode gerar resultados incríveis. A SPOT LIGHT é basicamente uma fonte de luz pontual que emite um faixo cônico.

São 3 os principais parâmetros que devemos configurar para termos um resultado realista:

1 – CONE ANGLE. Esse parâmetro define a abertura do cone de luz gerado pela SPOT LIGHT.
2 – PENUMBRA ANGLE. Esse parâmetro define a suavidade das bordas do cone de luz.
3 – SHADOW RADIUS – Quanto maior o valor do shadow radius, mais suave é a sombra produzida pela spot light em questão

Por ser uma luz pontual e não requerer arquivos externos, como a ies light por exemplo, a spot light é uma luz muito leve, pesa pouco no render. O único segredo é saber configurar esses 3 parâmetros para obter um resultado mais profissional.
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Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

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