#1 – Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://goo.gl/mvgSwu
#2 – Vídeo 1 – Ambient Occlusion ➜ https://youtu.be/-dv65wJk-ss
#3 – Curso de V-Ray para SketchUp ➜ https://goo.gl/4J9nA8

Nesse vídeo eu explico o que é e como funciona o RENDER no V-Ray para SketchUp.

Para explicar o que é RENDER nós precisamos entender o que é o V-Ray. O V-Ray nada mais é do que um simulador de iluminação. Ele simula a interação da luz com os materiais tentando recriar as condições do mundo real.

Para calcular essa interação da luz com os materiais o V-Ray utiliza diferentes algoritmos (brute force, light cache, irradiance map…). Ao final desse cálculo o V-Ray gera uma imagem, essa imagem é o RENDER. Em outras palavras, o RENDER é o resultado da interação entre luz e materiais calculado pelo V-Ray.

O FRAME BUFFER exibe todo esse processo e também o resultado final.

O símbolo padrão de RENDER no V-Ray é a chaleira. Nós conseguimos iniciar a renderização de diferentes lugares: do ASSET EDITOR, do FRAME BUFFER, da barra de ferramenta e do menu.

Renderizar uma maquete eletrônica não é fácil e envolve diversas etapas mas em linhas gerais você precisa dominar:

1 – Configuração. Você precisa saber configurar o V-Ray para realizar um cálculo eficiente. Cada cena exige uma configuração distinta.
2 – Materiais. É preciso saber criar materiais realistas.
3 – Iluminação. É preciso saber iluminar a cena. Existem dois tipos de iluminação: iluminação natural que simula o sol e iluminação artificial ou de estúdio, ideal para ambientes internos.
4 – Câmera. Você precisa saber ajustar as configurações de câmera para obter um resultado satisfatório.

Caso queira aprender a RENDERIZAR com o V-Ray para SketchUp, nós temos um curso que ensina todos esses pontos e muito mais. Esse é o link de inscrição: https://www.3dm.com.br/loja/curso-vray-para-sketchup/
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Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

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