►Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://goo.gl/xPz2hU
►Download da Cena ➜ https://goo.gl/j7yE4P

Nesse vídeo eu mostro como funciona o Mesh Clipper. Mesh Clipper é um recurso que passou a acompanhar o V-Ray para SketchUp a partir da versão 3.4. Com o Mesh Clipper é possível fazer secções na maquete utilizando-se um volume.

Diferentemente da ferramenta padrão de corte que acompanha o SketchUp, chamada de “plano de seção”, o Mesh Clipper utiliza um volume para determinar o corte na maquete. Em outras palavras, com a ferramenta padrão de corte do SketchUp (plano de seção) nós determinas o plano de corte e com o Mesh Clipper nós utilizamos um sólido tri-dimensional. Tudo aquilo que estiver dentro do sólido não aparecerá no render.

Como funciona:
1 – Desenhe o volume a ser subtraído no render
2 – Com o volume selecionado, clique na ferramenta Mesh Clipper
3 – Defina a cor que vai aparecer nos objetos seccionados pelo V-Ray Mesh Clipper
4 – Renderize

O funcionamento do Mesh Clipper é extremamente fácil e intuitivo. Com essa propriedade de subtrair um volume você pode criar plantas humanizadas perspectivadas, cortes perspectivados etc. As possibilidades são inúmeras.
————————————————————————————————-
Deixe seu like
► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy
► 3DM | http://www.3dm.com.br
————————————————————————————————-
Minhas redes sociais
► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br
► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg