►Apostila de V-Ray (100% Gratuita) ➜ https://goo.gl/19i6iw

Nesse vídeo eu falo sobre uma propriedade da reflexão que confere muito realismo às imagens renderizadas no V-Ray para SketchUp, o GLOSSINESS.

Se você reparar nos materiais em sua volta, quase todos possuem algum grau de reflexão e em todos eles a reflexão é desfocada. Alguns mais, outros menos, mas todos possuem reflexos desfocados. São poucos os materiais do mundo real que possuem um reflexo totalmente nítido como em um espelho.

No V-Ray para SketchUp, o parâmetro que define a nitidez dos reflexos de um material é o GLOSSINESS. Primeira coisa, precisamos adicionar reflexão ao material – MATERIAL BRDF, REFLECTION, SLIDER DE COR (PRETO=SEM REFLEXO; BRANCO=100% REFLEXIVO) e em seguida precisamos configurar o GLOSSINESS.

GLOSSINESS=1 significa totalmente nítido; GLOSSINESS=0 significa que o reflexo será totalmente desfocado. Normalmente eu uso valores entre 0,5 e 1,0:

. Madeiras: glossiness = 0,7
. Metal: glossiness = 0,8
. Espelho: glossiness = 0,98
. Plástico: glossiness = 0,85

Esses valores são uma aproximação e variam de acordo com cada material, ok?

Link do vídeo: https://youtu.be/vhnfKmRVy9M
————————————————————————————————-
Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy
► 3DM | http://www.3dm.com.br
————————————————————————————————-
Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br
► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg