top of page

Tutorial: Sky Light + HDRI


Nesse tutorial eu vou te ensinar a iluminar sua cena utilizando Sky Light combinado com um mapa HDRI.

Esse tutorial é, na verdade, uma aula do nosso Curso Completo de V-Ray para SKetchup e também faz parte do Curso de V-Ray para Sketchup – Exteriores.

O processo requer várias etapas mas sua essência é simples. Se você for nosso aluno, tenho certeza que não terá dificuldades. Ele é formado por 3 partes:

Parte 1 – Iluminar a cena com o Sky Light – Apenas abrimos o painel de opções do V-Ray>ENVIRONMENT>GI e adicionamos o mapa TexSky.

Parte 2 – Adicionar um mapa ao background – Em painel de opções do V-Ray>ENVIRONMENT>BACKGROUND nós adicionamos um mapa TexBitmap e escolhemos uma imagem para o fundo. Nesse exercício nós escolhemos o mesmo mapa HDRI. Perceba que o mesmo mapa será usado em duas situações completamente diferentes.

Parte 3 – Iluminar a cena com uma DOME LIGHT – Criamos uma DOME LIGHT e, nos seus parâmetros, adicionamos um mapa HDRI. Lembre-se habilitar a opção INVISIBLE.

Com essa técnica nós conseguimos refinar ainda mais a qualidade da iluminação. Se você gostou desse tutorial mas ainda não é nosso aluno, considere adquirir nosso Curso de V-Ray para Sketchup. Com ele você vai ter todo o embasamento necessário para desenvolver suas maquetes com facilidade e qualidade.

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page