Nesse tutorial eu vou te ensinar a configurar a reflexão de um material no V-Ray para Sketchup usando o mapa TexFresnel.

O efeito Fresnel define como um material se comporta quando reflete luz. No mundo real, são poucos os materiais que refletem a luz de forma uniforme em toda a sua superfície. Geralmente a intensidade da reflexão varia de acordo com o ângulo em que olhamos uma superfície. Sabe aquela cena do rapaz colando o rosto no capô do carro para apreciar o brilho do seu querido veículo? Pois bem, ele está deixando sua vista o mais paralela possível à superfície do capô para vê-lo com sua reflexão máxima.

Então, de forma resumida, pra você aumentar a intensidade de reflexão de um material você deve:

  1. Aplicar um layer Reflection
  2. Aplicar um mapa TexFresnel
  3. Ir aumentando o valor do IOR
Material com IOR=1
Material com IOR=1
Material com IOR=1,1
Material com IOR=1,1
Material com IOR=1,55
Material com IOR=1,55
Material com IOR=3
Material com IOR=3
Material com IOR=6
Material com IOR=6
Material com IOR=15
Material com IOR=15
Material com IOR=25
Material com IOR=25

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Diogo Moita

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