Nesse tutorial eu explico como renderizar na GPU utilizando 3ds Max e V-Ray.

O V-Ray RT é o renderizador real time do V-Ray. Com ele você pode renderizar no processador do computador ou na GPU (placa de vídeo). Além de ter uma qualidade excelente, renderizar na GPU pode ser uma alternativa bem mais rápida em algumas situações. Para isso você precisa:

1 – No painel RENDER SETUP>ASSIGN RENDER selecione V-Ray RT para o 1º item: PRODUCTION RENDER

2 – Na aba V-RAY RT, selecione CUDA ou OpenCL, isso depende do tipo de sua placa de vídeo, e a qualidade do render. Não sabe que número por? Deixe com 0 (zero) e pare o render quando achar que está bom.

3 – Configure a resolução e coloque para renderizar.

Vai abrir uma janela com o andamento do render. Se você colocou um número  em PATHS PER PIXEL, o render irá parar assim que esse número for atingido. Se deixou com zero o render continuará infinitamente até você parar. É importante lembrar que para renderizar uma animação você precisa necessariamente colocar um valor em “paths per pixel”.

tutorial_vrayrt
Como renderizar com o V-Ray RT

8 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Olá Diogo, parabéns pelo tutorial! Muito elucidativo.
    Tenho uma duvida…No caso de renderizar animações via GPU não é necessário o pre pass para evitar flickering? Tenho usado esse método em minhas animações com render via CPU, mas ainda sem muito sucesso quando se trata de pelos e cabelos.
    Obrigado.

  • Olá Diogo, no Vray 2.0 do Sketchup 16 os renders feitos usando a opção CUDA são processados de forma mais lenta que com o uso apenas da CPU… Tem alguma informação a respeito? meu processador é um i7 2600 e a GPU uma GTX 750 ti. Obrigado.

    • Creio que seja porque sua GPU não sej tão boa, já seu processador é muito bom comprado com a GPU, no meu Caso render via GPU é melhor, mesmo tendo um core i7 6700, minha GPU é a GTX 1070

  • Que diferença faz ter duas placas de vídeo? Tem como usar duas GPU’s no SketchUp e V-Ray. Como que funciona, ela soma os cudas, bits e memória das duas? Pois vejo o pessoal gamer falando de SLI, mas não acho ninguém falando sobre o uso de duas placas de vídeo para 3D no SketchUp e renderização no V-Ray.

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.