Sketchup 2015 x64
Sketchup 2015 x64

Hoje é um grande dia, enfim lançaram o Sketchup 64 bits. O que muda? Tudo!

O problema é bastante simples, sistemas de 32 bits (x86) utilizam um máximo de 4 GB de memória RAM. Ou seja, se você tem um computador com um processador mais novo (i3, i5 ou i7 entre outros) e 8GB de RAM mas instalou alguma versão anterior a essa do Sketchup, esquece, ele vai utilizar somente 4GB de memória. Meu computador é equipado com um processador i7 (que possui arquitetura de 64 bits) e 16GB de RAM. Paciência, até esse lançamento eu estava utilizando o Sketchup 2014 e, portanto, ele utilizava somente 4GB de memória.

Quem acompanha o blog sabe que eu sempre achei isso um absurdo. Maquete eletrônica é uma das atividades que mais consomem memória RAM. Ver o software mais utilizado no mundo com uma limitação dessas é, no mínimo, chocante! Eu recebo email todos os dias de gente com problemas para renderizar maquetes, e por que? Porque o Sketchup era 32 bits e isso limitava também o V-Ray. Enfim essa época acabou. Aleluia!

Agora só falta lançarem o V-Ray para Sketchup 2015 x64 e vocês vão presenciar um salto na qualidade das maquetes eletrônicas da humanidade. Isso mesmo, uma mudança dessa natureza vai alterar a forma como as pessoas criam suas maquetes. A partir de hoje o Sketchup deixa de ser um software amador e passa a concorrer com os profissionais. Agora só falta acrescentarem ferramentas de animação, mas acho que isso fica pro Sketchup 2016 🙂

Link para download:

2015-Flyer

sketchup-2015-2

96 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg