RandomControl Arion for 3ds Max 2.7.0
RandomControl Arion for 3ds Max 2.7.0

Saiu o Arion para 3ds Max 2013 – 2015 2.7.0!!!! Pra quem não sabe o Arion é o meu renderizador favorito e estou muito feliz por ter encontrado essa versão.

Estou muito feliz mesmo, desculpe. Tô que não me aguento!!! Ok, parei. Você deve estar se perguntando “como assim o Arion é seu renderizador favorito? Não é o V-Ray???”. Calma, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, vou explicar.

O Arion é um renderizador misto, usa a CPU e a GPU (processador e placa de vídeo) e possui um sistema de criação de materiais sensacional! Ele é tão bom que é amplamente copiado. A gente consegue criar materiais com uma qualidade excelente de uma forma relativamente fácil. Somente o Maxwell Render possui um sistema de criação de materiais como uma qualidade tão boa. O Thea Render copiou o Arion e tem um sistema parecido. Além disso, a qualidade das imagens que ele gera é simplesmente maravilhosa!

Mas ele tem 2 problemas. O primeiro problema é que ele não é fácil. Na verdade ele é bem chatinho de se usar. Com essa versão para 3ds Max eu espero que as coisas tenham ficado um pouco mais fáceis, porque na época em que estava produzindo com ele só existia o Stand Alone e era bem difícil. O segundo problema é a velocidade. Se você não tiver placas de vídeo (GPU) de alta qualidade, o render vai demorar um bocado. Na época eu renderizava com duas GTX 470 mais o processador, que era um i7 de 2,8GHz e cada render final, em alta resolução, demorava cerca de 4h pra terminar.

Então acabei voltando pro bom e velho V-Ray. As imagens não ficavam tão boas quanto as do Arion mas pelo menos eu conseguia entregar os trabalhos em tempo. Assim, eu reservo o Arion Render para produzir trabalhos especiais e o V-Ray para a produção diária.

Para saber mais eu aconselho entrar na página do desenvolvedor: http://www.randomcontrol.com/

Link para download:

Conteúdo Protegido

Insira seu email para desbloquear o link de download.

You have Successfully Subscribed!

165

001 047 052

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ora viva, espero que desse lado tudo esteja bem, olha quero com profunda gratidão agradecer aos vídeos e outros materiais didácticos que tens disponibilizado aqui no Site, e fazer um pedido !
    – Se possível fazer uns vídeos explicando como usar essa nova versão do Arion. eu uso 3ds Max 2015.

    Agradecimentos, abraços.

Artigos Recentes

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg