CryEngine para Maquete Eletrônica (Unity e Unreal que se cuidem!)
- Diogo Moita
- 28 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de nov. de 2019
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No vídeo de hoje eu vou falar sobre a utilização da CryEngine para desenvolvimento de maquetes interativas.
Por volta de 2010, 2011, a CryEngine era a melhor plataforma para desenvolvimento de maquetes interativas. Ela era difícil, verdade, mas conseguíamos chegar em uma qualidade que nenhuma outra game engine era capaz de alcançar.
O Crysis foi seu grande título de sucesso, um game conhecido mundialmente pela qualidade de seus renders. Esse título estabeleceu um novo padrão de qualidade no mundo dos jogos e também no das maquetes interativas… Ele mostrou que era possível apresentar uma maquete eletrônica interativa de qualidade.
Mas infelizmente a Crytek, desenvolvedora do CryEngine, tem seu foco no mercado de games e ignora o segmento de construção civil. Sua plataforma continua tendo uma qualidade altíssima mas seu workflow é travado e a curva de aprendizado é bastante inclinada. Desanima quem quer começar a usar a CryEngine para desenvolver maquetes eletrônicas interativas.
Site da CryEngine: https://www.cryengine.com/ Crysis: https://www.crytek.com/games/crysis3 Trailer do Crysis 3: https://youtu.be/fJDmP2crAlk
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