Nesse vídeo eu vou falar sobre os pontos negativos da profissão de “maqueteiro”.

Esse é o 2º vídeo da série sobre a profissão e nele eu vou falar sobre os 5 pontos principais que mais atrapalharam minha carreira.

Para ver o 1º vídeo da série acesse: https://youtu.be/gA_VYmctPDk

Os 5 pontos que mais me atrapalharam foram:

1 – Preconceito. Era difícil para os colegas de profissão entender minha escolha. Eu estudei em uma escola focada em projeto então, ver alguém tomando outro caminho gerava apreensão.

2 – Oscilação do mercado. A maquete eletrônica está diretamente ligada ao mercado de construção civil então estamos sujeitos às oscilações desse mercado.

3 – Revisão. As revisões são essenciais mas se não tivermos regras rígidas, você só vai fazer isso da vida.

4 – Equipamentos. Regra de ouro: jamais perca tempo esperando o computador renderizar. Jamais! Ou você adquire um computador mais rápido ou tenha mais de um computador. Enquanto um renderiza você trabalha em outro, esse é o panorama ideal. Pra piorar um pouco mais a situação, maquete 3D exige muito processador, memória RAM, placa de vídeo e HD, ou seja, você precisa ter boas máquinas. E pra piorar de vez essa estória, tudo fica obsoleto em alguns anos. Resumindo, é preciso ter uma estratégia para com os equipamentos e é preciso embutir esse custo no preço do serviço.

5 – Prazo. O 3D é o último elo da corrente então, se não tivermos pulso firme, vão querer ajustar o cronograma em você. Regra de ouro: o cliente atrasou para entregar o projeto, o prazo de entrega será adiado.
————————————————————————————————-
Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy
► 3DM | http://www.3dm.com.br
————————————————————————————————-
Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br
► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg