►1º vídeo da série ➜ https://youtu.be/GdyrZe7eWOc
►Curso de V-Ray para SketchUp ➜ https://goo.gl/ZasRzK
►Curso de V-Ray para 3ds Max ➜ https://goo.gl/Yh6wk4

Nesse vídeo eu dou a minha opinião à respeito do mercado de maquete eletrônica, se ele está saturado ou não.

Se você pretende concorrer com apresentações simples, sim, o mercado de trabalho de maquete eletrônica está saturado. Entenda “apresentações simples” como imagens simples, por exemplo, imagens exportadas diretamente do SketchUp. Cada dia que passa mais e mais profissionais utilizam softwares de modelagem 3D para apresentar seus projetos e essa a maior concorrência.

Lutar por um espaço no mercado de imagens simples pode ser uma tarefa extremamente difícil: prazos curtos, preços baixos e muita concorrência.

Mas, se você pretende concorrer no mercado de apresentações realistas, a estória é outra. Mais e mais profissionais apresentam seus projetos com 3D, e você pode pensar que isso é um problema. Mas eu acredito que esses profissionais entendem melhor do que ninguém a importância de uma apresentação foto-realista. Esses profissionais ontem melhor do que ninguém a dificuldade que se tem na hora de desenvolver uma imagem foto-realista.

Então, do meu ponto de vista, o mercado de trabalho para apresentações de alta qualidade só cresce. Os preços são mais altos, os prazos mais longos e a demanda está aumentando.

Concluindo. Se você pretende ingressar no mercado de maquetes eletrônicas, estude algum renderizados foto-realista (v-ray, corona, octane, Maxwell…) e concorra no mercado de apresentações de alto nível.
————————————————————————————————-
Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy
► 3DM | http://www.3dm.com.br
————————————————————————————————-
Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br
► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg