top of page

Explorando as novidades do Lumion 8


Nos últimos anos, Lumion se tornou cada vez mais conhecido por profissionais da área de Arquitetura e Design por ser um software relativamente fácil de usar e capaz de criar renders poderosos. E a nova versão, o Lumion 8 traz ainda mais qualidade e entrega mais controle sobre o seu render. Nesse post nós vamos explorar as funcionalidades mais marcantes.

Lumion 8 : Estilos

Uma das novas funcionalidades são os Estilos. Para ficar fácil de entender, podemos comparar com um filtro do Instagram que deixa você adicionar efeitos na sua cena facilmente clicando em um botão. O mais legal é que você ainda tem o controle total das propriedades dos efeitos. Isso permite que você use um estilo pronto para ter uma idéia de como sua cena final vai ficar. Após você ter um resultado parecido com o que você quer, você pode começar a modificar a iluminação e os efeitos para deixar a cena exatamente do seu jeito.


[vídeo retirado do canal do lumion no youtube]

 Sombras Suaves e Finas

Uma das maiores mudanças foi a adição de sombras suaves e finas. Essas opções permitem que você tenha mais controle sobre as sobras na sua cena. Sombras são um dos elementos mais impactantes na modelagem 3D. Muitos dos softwares de renderização de ponta tem investido bastante para melhorar a qualidade das sombras e isso vem se tornando possível com placas de vídeos cada vez mais robustas. Os resultados falam por eles mesmos, no Lumion 8 você pode ter controle ainda maior com as sombras da sua cena, o que vai te ajudar a criar um render mais imersivo e realista.


[vídeo retirado do canal do lumion no youtube]

Hyperlight

Essa nova funcionalidade só é aplicada quando você exporta seus vídeos. Quando essa opção é aplicada ao seu render, ela cria um estilo mais realista de iluminação. Isso vai te ajudar a tornar a iluminação da sua cena mais natural o que vai deixar o seu render final mais imersivo.


[vídeo retirado do canal do lumion no youtube]

Veredito

Essa versão do Lumion torna ele ainda mais poderoso. Com tantas opções nas pontas dos seus dedos, você tem um controle ainda maior dos detalhes no seu render do que as versões anteriores. Tanto você quantos seus clientes ficarão surpresos com os renders fotorealisticos que você vai conseguir criar.

Curso de Lumion 8

A 3DM oferece o Curso Completo de Lumion 8, onde você vai aprender a tirar o máximo de proveito desse software incrível. Você vai aprender a fazer renders e animações fotorealistas para impressionar os seus clientes!

 

Artigo original de studica.com trauzido e adaptado por 3dm.com.br, artigo original

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page