O Sky Light do Lumion 8 é uma função incrível que pode te ajudar a criar renders cada vez mais realistas, continue lendo o artigo para ver como esse efeito impacta o resultado dos seus renders!exterior skylight lumion 8

Simule a luz do sol com Sky Light

O simulador de luz do dia Sky Light chega nos espaços onde o sol não alcança. É uma das tecnologias mais avançadas no Lumion 8, aplicar o efeito Sky Light deixa a iluminação mais difusa e suave instantaneamente.

Usando o céu como uma fonte de luz, o Sky Light ajuda a cor das texturas do seu exterior saltarem da tela. Interiores acabam ganhando um senso de profundidade mais preciso, o que ajuda a “sentir” melhor o render.

lumion 8 sky light

Na imagem acima, a tonalidade das cores foi abaixada e a saturação da luz azul foi aumentada. Isso é o Sky Light em ação, mostrando onde o simulador de luz do dia afeta sua cena.

O Sky Light é como café – ative esse efeito e ele vai “acordar e dar vida” ao seu render – e você vai perceber que não dá pra renderizar sem ele (exatamente como café)

Mesmo com ótimos resultados em cenas internas, é nas cenas externas que o Sky Ligth tem um impacto maior. Dá uma olhada nessas imagens de comparação:

Impacto do Sky Light em exteriores:

Sem Sky Light:

lumion 8 sky light sem sky light

Com Sky Light – brilho e contraste no nível 1(padrão)

lumion 8 skylight brilho1

Com Sky Light – brilho e contraste no máximo

lumion 8 sky light torando

Impacto do Sky Light em interiores

Sem Sky Light: interior sem sky light lumion 8

Com Sky Light – brilho e contrast no nível 1 (padrão)

lumion 8 sky light interior 1

 

Com Sky Light – brilho e contraste no máximo

lumion 8 sky light interior torado

Curso de Lumion 8

Quer aprender a usar o Lumion 8 para criar renders e animações incríveis? Confira o curso de Lumion 8 na loja da 3dm.com.br

Clique aqui para conhecer o curso!

 

 

 

 


Artigo adaptado do blog oficial do lumion, artigo original

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg