►Download do Orçamento Modelo ➜ https://goo.gl/aRF9uF
►Link do vídeo Como Cobrar: https://youtu.be/-BprzWqasBE

Nesse vídeo eu mostro como montar um orçamento para prestação de serviço de maquete eletrônica.

Antes de começar, tenha em mente os 3 princípios básicos a serem seguidos:

1 – Seja sucinto. Seu cliente não vai ler tudo, procure colocar somente as informações que são realmente importantes e nunca “encha lingüiça”
2 – Peça o mínimo possível de informações pro seu cliente. Ele não gosta de ter de providenciar uma cópia do RG para um estranho.
3 – Minimize as trocas de e-mail. Haja de forma eficiente, pense em um processo no qual haja o mínimo possível de trocas de emails.

Aqui na 3DM eu procurei montar um orçamento que já funcione como um contrato então nele você vai encontrar as informações de faturamento e também as cláusulas que me protegem. Ou seja, ele também funciona como um contrato.

Peço somente o nome, email e telefone do cliente. Isso é mais do que o suficiente para enviar a cobrança. Na verdade, pelo PagSeguro você só precisa do email!

E pronto, com o modelo preenchido eu envio para o cliente e somente após o envio do material e pagamento da fatura é que nós damos início ao trabalho.

————————————————————————————————-
Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy
► 3DM | http://www.3dm.com.br
————————————————————————————————-
Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br
► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

3 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg