Encontrei esse vídeo que nos ensina a criar grama realista usando Sketchup e Vray. Tenho lá minhas dúvidas quanto a trilha sonora mas vale pela aula.

Um ponto que não foi abordado no vídeo é a repetição da textura. Se repararem a textura que ele usou é bem pequena e acabou ficando visivelmente repetida. Isso é um problema e sempre temos de evitar. A melhor forma de se contornar essa situação é utilizando texturas grandes. Encaminho um par de texturas de grama que uso bastante aqui, (difuse e displace). Elas são enormes e podem ser utilizadas em grandes áreas sem que pareça repetitiva.

Saravá!

 

Textura de grama
Textura de grama – difuse
Textura de grama
Textura de grama – displace

6 comentários

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  • Olá, boa noite.
    Sempre acesso o site de vocês para tirar duvidas e tudo mais.
    Tenho tido problemas com o DISP da grama nos meus projetos.
    O tempo da Construção de Light Cache é absurdamente grande. Tenho apelado para o PS no processo de add grama.
    Tens alguma dica pra isso mudar? Parametros do render são resoaveis, o tempo sem DISP por exemplo 1 hora de render com DISP vai pra 8 – 9 horas.
    Realmente não sei o que poder ser. Isso é normal?

    • Tente diminuir a área aonde vai aplicar o displacemente, aplique somente naquilo que vai aparecer no render. E tente diminuir o valor do subdivs do displacement.

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Diogo Moita

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