►Link do vídeo passado: https://youtu.be/GdyrZe7eWOc
Nesse vídeo eu contar como eu acabei com o calote aqui na 3DM.

Um dos grandes problemas que afligem nossa carreira é a dificuldade em se receber o pagamento pelo serviço prestado. Acredito que todos nós passamos por isso no começo. Mas existem algumas medidas que podem diminuir esse problema, mas a regra principal: nunca aceite pagamento em dinheiro ou cheque e jamais forneça seus dados bancários para depósito. A ideia aqui é inverter o jogo, não é você que tem de ficar correndo atrás do pagamento! É o interessado que precisa correr atrás do serviço. Aqui na 3DM eu usei 2 métodos que funcionaram bem, são eles:

Boleto bancário

1. Use boleto bancário SEMPRE REGISTRADO.
2. Ofereça um desconto tentador para pagamento à vista
3. Se o cliente optar por parcelar, envie todos os boletos de uma única vez e avise o cliente.
4. Só comece o trabalho após o pagamento da 1ª parcela ou do pagamento à vista.

PagSeguro

1. Nesse caso você só precisa do email do cliente
2. Só comece o trabalho após o pagamento

O PagSeguro cobra uma taxa de 4,9% mas você não precisa se preocupar com mais nada. Apesar de cara, essa foi a melhor solução que chegamos. O calote caiu para ZERO. O sucesso foi tão grande que implementei o mesmo sistema na escola da minha mãe. Lá ela aceitava cheque e dinheiro, a taxa de calote era altíssima! Após a implantação desse sistema a taxa de inadimplência caiu pra ZERO.

Mas o principal que eu gostaria que ficasse registrado aqui: não tenha medo de implantar essas medidas em sua empresa. Essas medidas são totalmente razoáveis! Um cliente que não aceita isso é um cliente que não presta, que é mal intencionado.
————————————————————————————————-
Deixe seu like

► Inscreva-se no canal aqui: https://goo.gl/1hB4Sy
► 3DM | http://www.3dm.com.br
————————————————————————————————-
Minhas redes sociais

► Facebook: https://www.facebook.com/3dm.com.br
► Instagram: https://www.instagram.com/3dm.com.br

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg