autocad2016

Minha grande amiga e leitora do blog Ana Flora Machado descobriu um bug no AutoCAD 2016 que nem a Autodesk havia visto.

Nas palavras da própria Ana:

“Vou escrever rapidamente o que acontece com o CAD 2016.

Eu trabalho com o DISPLAY PLOT STYLE ligado no model, porque assim, eu vejo na tela como será a impressão à medida que vou mexendo no desenho. Porém, é preciso deixar as linhas com sua espessura desligada, senão as espessuras aparecem na tela também e podemos ver a diferença entre uma linha de 0.05 e uma linha de 1.5, por exemplo. Para resolver esse problema, existe o comando LINEWEIGTHDISPLAY que deixa as linhas com espessura zero na visualização.
Porém, no auto cad 2016, o LINEWEIGTHDISPLAY desarma com qualquer comando, inclusive com uma simples mexida no mouse, voltando a mostrar as espessuras das linhas. O mesmo problema acontece na edição de blocos.

Um modo de burlar o problema é dividir a tela em duas VP. Não sei porque, mas assim o LWDISPLAY funciona. Para a edição de bloco, a tática do VP não funciona.

O problema foi reportado à Autodesk e estamos aguardando resposta.”

Esse bug acontece apenas na versão 2016. As versões anteriores funcionam normalmente.

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mestre Diogo, Bugs nos atuais programas da Autodesk, linha 2016, não são comuns apenas no AutoCAD 2016. O 3Ds MAX 2016 veio com muitos problemas! Se não fosse minha experiência com o software, diria que desaprendi a usar o MAX, pois várias ferramentas que antes eram facilmente utilizadas, não funcionam no 3Ds MAX 2016. Entre esses principais problemas está a utilização do UVW Map, a ferramenta FIT dentro do UVW Map não funciona. Sem contar que selecionar objetos se tornou uma grande saga… Espero que a Autodesk resolva esses problemas também.
    Grande Abraço!!
    Igor Almeida

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.