Nesse post você vai encontrar o review completo do ZWCAD 2017, uma alternativa mais em conta ao AutoCAD.

Para fazer sua própria avaliação do ZWCAD, clique aqui.

A instalação e validação do ZWCAD 2017 correu sem problemas. No site da TotalCAD tem um tutorial de instalação mas preferi realizar essa tarefa sozinho. A instalação é bastante simples e intuitiva. O processo de validação da licença também correu tranquilamente.

Ao abrir pela primeira vez, percebi que ele inicializou bem rápido, uma característica de softwares leves. A interface lembra bastante a do AutoCAD: barras de ferramentas, painel de propriedades, linhas de comando, área de trabalho… Mas não oferece todas as opções que seu concorrente disponibiliza.

A compatibilidade com arquivos no formato DWG é plena reconhecendo inclusive formatação de cotas, textos e hachuras.

Testei alguns comandos por teclado e pude confirmar que são os mesmos: linha (L), polyline (PL), circle (C), rectangle (rec), trim (TR), offset (o), copy (CP)…

Download do ZWCAD 2017

Mas além dessas características o ZWCAD 2017 oferece algumas funcionalidades focadas em melhorar a produtividade tais como o SMART MOUSE e o SMART VOICE.

Com o SMART MOUSE eu pude executar comandos fazendo apenas um gesto com o mouse! Basta clicar e segurar o botão direito do mouse e fazer um gesto específico que o ZWCAD executa o comando associado àquele gesto. Isso foi bem legal! Imagino que com o tempo nós vamos adquirindo destreza com esses gestos e podemos executar os comandos com bastante velocidade. Vale lembrar que é possível adicionar seus próprios comandos e gestos ao smart mouse.

Com o SMART VOICE eu pude inserir observações com áudio direto no desenho. Tenho certeza que isso vai melhorar e muito a comunicação com os colaboradores e prestadores de serviço.

As principais características do ZWCAD 2017 são:

▷ é leve
▷ possui interface familiar
▷ é compatível com arquivos dwg
▷ Possui recursos 2D, Modelagem 3D e funções do menu Express. (destaque para o comparador de DWG, muito útil)
▷ comandos por teclado familiares
▷ executa comandos por gestos no mouse
▷ observações com áudio direto no projeto
▷ Melhor custo x benefício do mercado
▷ Usuários de Autocad não precisam de nenhum treinamento adicional
▷ Licenciamento perpétuo
▷ Suporte Técnico em português
▷ Integração com o CADPOCKETS (versão Mobile)
▷ API semelhante ao autocad (roda LISPs, VBA, .NET)

Conclusão

Além de ter toda aquela estrutura que já estamos familiarizados, o ZWCAD 2017 oferece algumas ferramentas de produtividade que impressionam. Levando-se em consideração que sua licença é vitalícia e bem mais acessível do que o software da Autodesk, o ZWCAD é uma excelente alternativa para quem busca uma solução CAD legalizada.

Download ZWCAD 2017: www.totalcad.com.br/download-zwcad

P.S. Aqui no Brasil o ZWCAD é comercializado pela TotalCAD, ou seja, o pagamento é feito em reais, pode parcelar, e o suporte é em português.

ZWCAD Mobile
ZWCAD Mobile
ZWCAD 2017
ZWCAD 2017

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Olá Diogo, vi o video me deu vontade imediata de trocar o autocad pelo ZWcad, meu isso é muito forte, com essas notas em audio ja não precisaremos colocar as “clouds” para notas. (ATT: nesse caso os clientes ou impreteiros tbm deverão usar o ZW, se não se Eu estiver usando ZW e o empreteiro Estiver o usando o Autocad, ai é problema, teremos que usar mesmo as clouds para notas). Tirando isso..Gostei do video!..Super.

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500.jpg