Abril chegou e a Autodesk lançou o AutoCAD 2018. Ele contém melhorias mas nada impressionante. Em linhas gerais eles fizeram melhorias nas ferramentas de desenho, performance e facilidade de uso. Melhoraram também o suporte a outros equipamentos como monitores 4K, smartphones e tablets.

Novidades do AutoCAD 2018

  1. O AutoCAD 2018 possui suporte a monitores 4K
  2. No Autocad 2017 foi introduzido o recurso de importação de arquivos PDF. No AutoCAD 2018 eles introduziram ferramentas de reconhecimento de fontes, convertendo em textos editáveis os dizeres dos arquivos PDF. Um excelente recurso para arquivos pdf com baixa qualidade.
  3. Eles também melhoraram o sistema de referências, evitando caminhos “quebrados”. Sabe como? Mudaram o padrão de absoluto para relativo! Ah, por favor… isso não é melhoria, vai!
  4. Agora, uma novidade que eu realmente gostei foi a melhoria na janela de seleção. Até hoje, nós só podíamos usar a janela de seleção para selecionar objetos que estavam visíveis na viewport. Se quisesse selecionar algo que ficou de fora, iria perder a seleção, teria de afastar o zoom e aí sim selecionar o objeto. Agora, no AutoCAD 2018  nós podemos dar zoom e usar o pan sem perder a seleção! Graças a Deus!
  5. E mantendo a tradição, de novo, melhoraram a sistema gráfico para ajudar na visualização de maquetes em 3D. Eles falam isso todo ano…

Minha opinião

Se você usa uma versão de estudante ou demo, vale o upgrade mas se você tem uma licença do AutoCAD 2017 e está pensando em fazer o upgrade para o AutoCAD 2018, eu esperaria mais 1 ano e daria o upgrade somente quando liberarem o AutoCAD 2019.

Link para Download (Windows)

AutoCAD 2018
Review e Donload do AutoCAD 2018

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É sempre bom saber que temos bons profissionais para nos garantir a qualidade de produtos de nossa área de actuação obrigado Diogo por isso.

    Deus abençoe!

Diogo Moita

Esse blog é uma fonte softwares, bibliotecas e cursos para quem trabalha ou quer trabalhar com maquete eletrônica. Você vai encontrar tutoriais sobre modelagem 3D e renderização com softwares como 3ds Max, Vray, Sketchup, Lumion, Photoshop e muito mais. Esse blog serve tanto para os iniciantes quanto para os experientes.

  • v-ray-render-600x500_REV02.jpg